Dicas Hospedagens

Troca de Casa: como funciona esse tipo de hospedagem? [HomeExchange]

Planejar uma viagem requer tempo, investimento e muita pesquisa, né? E sem dúvida, a hospedagem é um dos pontos que mais encarece a viagem. Por isso, a troca de casa é uma opção muito boa para quem busca economizar na hospedagem, sem abrir mão de conforto, segurança e poder de escolha.

Nesse artigo vou te explicar tudinho sobre essa modalidade de hospedagem que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo.

troca de casa homeexchange

Sobre a plataforma

A maior e principal plataforma e comunidade de troca de casa é a HomeExchange. Com ela é possível trocar e reservar casas por todo o mundo, em mais de 180 países.

Nós já utilizamos a plataforma uma vez, em Miami, e reservamos a segunda vez para nossa viagem pra Cancún. A HomeExchange é uma plataforma super segura, e eles tem um ótimo suporte para casos de dúvida ou emergências.

Quanto custa?

Chegamos na parte que mais interessa né? haha. Como eu disse, a troca de casa pela HomeExchange é uma opção pra se hospedar economizando muito em suas viagens e que vale muito a pena, principalmente se você viaja bastante e muitas vezes por ano.

A troca de casa na HomeExchange não é feita com pagamento por diárias, e sim, por um pagamento anual único que te dá direito a quantas trocas quiser, sem limite, durante 1 ano. É a chamada filiação que custa $150 dólares, que você se torna um membro HomeExchange durante 12 meses.

Sendo um membro, você terá direito a: trocas ilimitadas com total tranquilidade, equipe de suporte a um clique de distância, assistência em caso de cancelamento ou de não-conformidade, proteção contra danos na sua propriedade, acesso exclusivo aos grupos exclusivos para os membros no Facebook onde pode conhecer outros membros e descobrir novos destinos para as suas viagens, troca garantida: no caso de não encontrar uma troca no seu primeiro ano como membro filiado, o segundo ano da sua filiação será gratuíto.

Como funciona a troca de casa?

Ao pé da letra e seguindo a ideia, a troca de casa é realizada basicamente entre duas pessoas que querem viajar uma pra onde a outra mora, ao mesmo tempo, e podem trocar suas casas para isso. O conceito é simples.

Poréeeeem, pensando friamente, isso parece ser uma coisa bem difícil de se conseguir né? Conseguir coincidir duas pessoas interessadas em suas cidades, que possam e queiram disponibilizar suas casas e ainda por cima terem que viajar exatamente nos mesmos dias, parece impossível! hahaha

É aí que entra a facilidade e praticidade da HomeExchange. Na plataforma esse conceito e opção existe sim, mas de uma forma mais simples e que te dá mais opções pra possibilitar que você consiga fazer uma troca.

Pra começar, você deve criar um perfil na HomeExchange e criar um anúncio da sua casa. Sim, é obrigatório que você anuncie a sua casa, mesmo que você não queira hospedar ninguém (vou falar sobre isso mais pra frente). Mas pra manter o conceito de troca de casa, todo mundo que entra na plataforma, seja para hospedar ou para procurar, tem que ter suas casas anunciadas (justo, né!).

Depois do cadastro feito e casa anunciada, você estará apto para começar a procurar casas nos destinos que tiver interesse e enviar mensagens de pedido de troca para os donos das casas que quiser.

Troca de Casa HomeExchange

Existem dois tipos de troca de casa na HomeExchange: a troca clássica e a troca por pontos (que eles chamam de GuestPoints ou GP).

Na troca clássica, duas famílias trocam as suas casas, não necessariamente nas mesmas datas (facilidade da HomeExchange). Essa se chama uma troca “recíproca”.

Na troca por GuestPoints, acontece se encontrar um membro com uma casa disponível, mas que não queira viajar até à sua casa ou que você não queira hospedar. Então, você pode oferecer GuestPoints como “pagamento”, e ele poderá utilizar para ficar na casa de outro membro depois, e assim por diante.

Exemplo: Você e a sua família vão de férias durante 6 noites para os EUA, e ficarão na casa de um membro por 100 GPs por noite. Então você pagará 600 GPs ao seu anfitrião por esta viagem, e o seu anfitrião poderá usar esses 600 GPs para organizar a próxima viagem dele. Entendeu? 🙂

troca de casa homeexchange

Como conseguir GuestPoints?

Agora você deve estar se perguntando: se eu não fizer uma troca recíproca, preciso de pontos para fazer uma troca, então como conseguir esse pontos?

Vamos lá!

Basicamente, cada Membro recebe GuestPoints ao se registar e ao hospedar outros membros que pagaram com GPs. Caso você não queira hospedar ninguém, não irá conseguir ganhar GPs, mas é possível comprar GPs para finalizar uma troca, então é viável também. Só lembre-se que você precisa ter sua casa anunciada na plataforma, ok? Mesmo que não queira hospedar inicialmente, é um requisito para ser um membro.


E aí, gostou desse conceito de hospedagem com troca de casa? Faça seu cadastro na HomeExchange neste link e já ganhe logo 100 GPs ao entrar!

Se tiver qualquer dúvida ou comentário, só escrever aqui embaixo pra gente. 🙂

Curte as nossas dicas? Então já segue o @doisviajando no Instagram e acompanhe nossas viagens em tempo real!

PLANEJE SUA PRÓXIMA VIAGEM!

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Baratas: Skyscanner e Passagens Promo
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)
Aluguel de carros: RentCars
Enviar dinheiro para o exterior: TransferWise
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of