Câmbio Dicas

TransferWise: é seguro? Como funciona? Dicas e passo a passo

Saiba como transferir dinheiro para outros países de forma fácil e rápida com a TransferWise.

TransferWise

Frequentemente muitas pessoas necessitam enviar ou receber dinheiro do exterior, seja porque moram fora e precisam enviar algum dinheiro, seja por morar fora e querer enviar alguma quantia para a família no Brasil, ou também como uma forma de enviar dinheiro para usar na viagem que vai fazer, se houver possibilidade.

Independente de qual seja a situação, esse pode ser um assunto delicado, afinal de contas não queremos que haja nenhum tipo de problema com a transferência, não é mesmo?

Nesse sentido, a TransferWise é uma empresa bastante usada para esse tipo de operação, mas o que muita gente se pergunta é se TransferWise é seguro e se vale a pena enviar dinheiro ao exterior através dela. E é justamente isso que vamos te responder no post de hoje. E ainda vamos te explicar como funciona para enviar dinheiro pela TransferWise.

Então vamos lá!

O que é a TransferWise?

Primeiramente, a TransferWise nada mais é do que um serviço de transferência de dinheiro online, com taxas bem mais atrativas que as dos bancos convencionais. Quem não está acostumado a fazer esse tipo de operação pode até se questionar se TransferWise é seguro, mas temos certeza de que depois de ler esse artigo você vai chegar a uma conclusão.

A TransferWise é, sem dúvida, uma das melhores formas de se enviar dinheiro para o exterior, e cada vez mais brasileiros têm optado por esse modelo de transferência ao invés das casas de câmbio e dos bancos nacionais.

Certamente a melhor coisa da TransferWise é que você não precisa nem sair de casa para fazer a sua transferência. Através do aplicativo você envia o dinheiro de forma rápida, segura e sem toda aquela burocracia.

É seguro enviar dinheiro para o exterior usando a TransferWise?

A melhor forma de responder essa pergunta é sendo o mais direta o possível. Sim, transferir dinheiro pela TransferWise é seguro! Você pode ficar tranquilo que seu dinheiro vai chegar ao destino sem problemas e de forma rápida.

Algumas pessoas podem ficar meio na dúvida se TransferWise é seguro ou não por conta das suas taxas bem mais baratas (afinal de contas ninguém quer aquele barato que sai caro, não é mesmo?). No entanto, caso você não saiba, a TransferWise é legalizada em todos os países onde atua e é sempre regulada pelos Bancos Centrais e pelas leis de cada país.

Só para exemplificar, a TransferWise está presente em cerca de 59 países e movimenta mensalmente cerca de 5 bilhões de euros por mês! Atendendo a mais de 7 milhões de clientes. Já deu para perceber que TransferWise é seguro, não é?

Além disso, a TransferWise está constantemente melhorando seus sistemas e sua rede de segurança, tudo para garantir que as transações sejam efetuadas de forma rápida, barata e segura.

Como funciona a TransferWise?

Bom, agora que você já entendeu que enviar dinheiro pela TransferWise é seguro, vou te explicar direitinho como fazer para enviar dinheiro pelo site ou aplicativo. Pode até parecer difícil, no entanto você vai ver que é muito fácil e rápido.

1. Primeiro você deve criar uma conta no site ou pelo aplicativo e pode ficar tranquilo, porque você não paga nada para isso. É importante ressaltar que além de preencher seus dados pessoais eles podem solicitar cópias dos seus documentos depois. Por essas e outras que o TransferWise é seguro, pois eles se preocupam para que não usem o nome de ninguém de forma errada.

transferwise

2. Clique em “Enviar dinheiro” e então coloque o valor e a moeda que deseja enviar e converter.

transferwise

3. Escolha quem vai receber o dinheiro (você mesmo ou outra pessoa), e preencha as informações e os dados de quem irá receber. Lembrando que o beneficiário não precisa possuir conta na TransferWise para receber, ok? Pode ser outro banco. E dependendo do país de destino, você vai precisar dos códigos e informações do banco de destino. Para a Europa, por exemplo, é necessário colocar o código IBAN, que é um número internacional de conta bancária.

transferwise

4. Depois você deverá gerar um boleto para pagar o valor da transferência ou escolher fazer um TED para a Transferwise (se escolher essa opção, vai aparecer os dados bancários deles para fazer a transferência).

O valor será creditado na conta da plataforma, que irá fazer a conversão, e enviar para a conta de destino na moeda certa. Então, basta aguardar o pagamento ser processado na conta online da TransferWise e ser liberado ao beneficiário.

Tá vendo como é fácil? Além do TransferWise ser seguro, você não precisa nem sair de casa para efetuar o pagamento do boleto ou fazer a transferência, porque você pode fazer tudo pelo aplicativo do seu banco no celular, por exemplo.

Ah! E antes que eu esqueça. O tempo para as transações serem concluídas pode ser de 1 até 4 dias úteis, mas isso vai depender das moedas envolvidas, do método escolhido para o pagamento e das datas nos países, tendo em vista que feriados podem interferir nos prazos. Contudo, geralmente elas se completam entre 2 e 3 dias úteis.

Taxas para envio e retirada

Conforme já disse anteriormente, quem recebe o dinheiro que você enviou não precisa ter conta na TransferWise e não precisa pagar nenhum tipo de taxa para a retirada.

Sendo assim, vou te explicar quais são as taxas que você vai precisar pagar para enviar dinheiro para fora do Brasil ou até mesmo do exterior para cá. Para cada transferência será cobrada uma taxa de 2,5% e não devemos esquecer que aqui no Brasil também devemos acrescentar o IOF nas taxas.

Já para enviar dinheiro para o Brasil estando fora, a taxa é de 1,1% se a conta for sua e de 0,38% se for de terceiros.

Tá vendo? Além do TransferWise ser seguro, suas taxas são muito mais baratas do que a maioria dos bancos, chegando a ser até 8 vezes mais barato do que transferir dinheiro pelos bancos tradicionais.

No entanto é bom você ficar atento para um fato importante. Pode haver um limite por operação de transferência, variando entre R$9 mil e R$ 30 mil

Vantagens e desvantagens da TransferWise

A meu ver a principal vantagem é que o TransferWise é seguro para envio de dinheiro ao exterior e também para enviar do exterior ao Brasil. Outra vantagem é que eles são muito transparentes e você sabe quanto vai pagar e quanto o beneficiário irá receber.

Somado a tudo isso, ter as taxas mais baratas do mercado deixam a TransferWise como uma das melhores opções para transferências internacionais.

No entanto, preciso ressaltar um ponto negativo. Para receber o dinheiro o beneficiário precisa informar uma conta para depósito, então se você estiver a turismo pode ser que isso fique meio complicado (ainda mais se você não conhecer ninguém no país), pois deverá ser uma conta bancária no destino. Para isso, te recomendo então utilizar a Western Union.

Bom, espero que a gente tenha te ajudado a decidir se o TransferWise é seguro, mas se ficou alguma dúvida, ou se você já utilizou o serviço do TransferWise e quer compartilhar a sua experiência é só deixar seu comentário aqui embaixo.

COMECE A PLANEJAR A SUA PRÓXIMA VIAGEM AQUI !

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

ㅤㅤㅤHospedagem: Booking e AirBnb
ㅤㅤㅤPassagens Aéreas: Skyscanner
ㅤㅤㅤSeguro Viagem: Seguros Promo (5% de desconto)
ㅤㅤㅤChip de Celular: YesBrasil (Cupom DOISVIAJANDO = 10% desconto)
ㅤㅤㅤAluguel de carros: RentCars
ㅤㅤㅤEnviar dinheiro para o exterior: TransferWise
ㅤㅤㅤPasseios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também a TransferWise, outra opção boa para envio de dinheiro para o […]