Dicas Seguro Viagem

Seguro viagem é obrigatório? Tire suas dúvidas aqui!

Seguro Viagem Obrigatório

Muita gente já ouviu falar, mas talvez nem todo mundo saiba da importância do seguro no planejamento da sua viagem e em quais países ele é obrigatório.

O seguro viagem é um item mais que indispensável para sua viagem, seja ele obrigatório ou não. Aqui vamos tirar todas as suas dúvidas sobre onde o seguro viagem é obrigatório e como comprar seu seguro de forma rápida e fácil, sem sair de casa.

Certamente ninguém quer ter sua viagem encerrada mais cedo por conta de algum imprevisto, não é mesmo? Por conta disso é sempre bom viajar prevenido com um seguro viagem, mesmo que no destino ele não seja obrigatório.

Sendo assim, venha descobrir com a gente onde o seguro viagem é obrigatório! Vamos lá!

Em quais países o seguro viagem é obrigatório?

Muita gente tem dúvidas onde o seguro viagem é obrigatório para entrar no país, mas você quer um conselho? Na dúvida, sempre contrate um seguro viagem, pois ele além de dar mais segurança para sua viagem faz com que você economize muito dinheiro caso precise acioná-lo.

Em alguns países o seguro viagem é obrigatório e eles ainda exigem uma cobertura mínima, já em outros ela não é exigida. Por fim, certos países nem mesmo cobram um seguro viagem para você entrar neles.

Sendo assim, vamos ver aonde o seguro viagem é obrigatório, para que você não precise sair pesquisando por aí país por país onde o seguro viagem é exigido.

A Europa e o Tratado de Schengen

Ah a Europa! Esse é um dos destinos dos sonhos de muitos brasileiros! Suas paisagens deslumbrantes e a possibilidade de conhecer mais de um destino durante a mesma viagem faz com que muitos brasileiros se aventurem pelo velho continente.

No entanto, por conta do Tratado de Schengen, apesar de não ser necessário o visto para o viajante brasileiro, o seguro viagem internacional para a Europa é obrigatório e ainda deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros para cobrir despesas médico-hospitalares.

Mais de 20 países de dentro e fora da União Europeia aderiram ao Tratado de Schengen, que fala sobre a livre circulação de pessoas dentro da Europa. Já que a lista de países onde o seguro viagem Europa é obrigatório é grande, a melhor coisa é já incluir ele no seu planejamento de viagem. Até porque se você for cobrado quando chegar lá e não tiver, existe o risco de você ser deportado!

Fazem parte do Tratado de Schengen e então exigem um seguro viagem os seguintes países:

  • Áustria;
  • Alemanha;
  • Bélgica;
  • Dinamarca;
  • Espanha;
  • Estônia;
  • Eslováquia;
  • Eslovênia;
  • França;
  • Finlândia;
  • Grécia;
  • Hungria;
  • Holanda;
  • Itália;
  • Islândia;
  • Letônia;
  • Liechtenstein;
  • Lituânia;
  • Luxemburgo;
  • Malta;
  • Noruega;
  • Polônia;
  • Portugal;
  • República Tcheca;
  • Suécia;
  • Suíça.

Estados Unidos

Sem dúvida os Estados Unidos também estão entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, seja pela badalação de Nova York, seja pelos parques temáticos em Orlando, ou pelos muitos outros destinos fantásticos da terra do Tio Sam.

A boa notícia é que o seguro viagem Estados Unidos não é obrigatório, mas nem por isso ele é desnecessário. Afinal, o seguro viagem internacional não cobre somente despesas médicas, mas também problemas com bagagem, cancelamentos de voos, entre tantas outras coisas.

Certamente a última coisa que queremos é ter que acionar o seguro durante uma viagem, não é mesmo? Mas a melhor coisa desse mundo é viajar com tranquilidade, sabendo que mesmo que algum imprevisto aconteça teremos ajuda (ainda mais quando falamos em países onde o idioma é diferente do nosso).

América do Sul e demais países do mundo

Às vezes nem precisamos ir tão longe, pois aqui mesmo no nosso continente temos destinos incríveis que valem a pena serem conhecidos. Afinal de contas, a América do Sul possui um povo extremamente receptivo e sem falar na sua cultura, história e culinária que são maravilhosas!

Por aqui, em apenas dois países o seguro viagem é obrigatório. Na Venezuela, por exemplo, você precisa de uma cobertura mínima de 40 mil dólares. Já no Equador, não existe cobertura mínima.

Mas mesmo que nos demais países o seguro viagem América do Sul não seja obrigatório, volto a reforçar a importância de se viajar prevenido. Muitos turistas passam mal ao visitar o Peru por conta do mal de altitude e acabam precisando de atendimento médico. De maneira idêntica, vários turistas já precisaram passar por cirurgias de emergência ao se acidentar esquiando na Argentina e no Chile.

Eventualmente, um desses imprevistos pode acontecer e se você não quer tomar sustos com a conta do hospital, não deixe de contratar um seguro viagem.

Por fim, além dos países que já citamos até aqui onde o seguro viagem é obrigatório, alguns outros países como Israel, Cuba, Austrália, Emirados Árabes unidos, Irlanda, Paquistão e outros exigem um seguro viagem para você pisar no solo deles.

Como contratar um seguro viagem?

Seguro Viagem Obrigatório

Já que você já sabe onde o seguro viagem internacional é obrigatório e que além disso ele é muito necessário para que sua viagem não corra nenhum risco desnecessário, vamos te contar onde nós costumamos contratar o nosso seguro.

Não fique achando que contratar um seguro viagem internacional é coisa de outro mundo. Aliás, é mais fácil e rápido do que você imagina, principalmente se você utiliza o site Seguros Promo. Lá você consegue ler sobre um plano individualmente, ou ainda utilizar uma ferramenta que a gente adora para comparar até quatro planos de seguradoras diferentes de uma só vez!

Quer ver como é moleza comprar lá?

  • Em primeiro lugar, entre no site da Seguros Promo clicando aqui.
  • Em segundo lugar, preencha o local de destino, datas da viagem e os seus dados pessoais. Em seguida é só clicar em pesquisar seguro e pronto! Logo vão aparecer várias opções de apólices para você escolher.

Só é importante que você leia com muita atenção todos os itens das coberturas para ver se eles se encaixam no seu perfil de viajante e se aquela apólice está dentro das exigências do seu país de destino.

Para finalizar, nós ainda temos uma surpresa para você, nosso leitor. Ao utilizar nosso cupom DOISVIAJANDO5 no site Seguros Promo, além de conseguir os melhores preços você ainda vai garantir um desconto de 5% no valor final do seu seguro viagem internacional. E se pagar no boleto, você ainda ganha mais 5%! Muito bom, não é?

Esperamos que as nossas dicas tenham sido úteis para você. Caso tenha ficado alguma dúvida deixe seu comentário que vamos responder com o maior prazer.

Curte as nossas dicas? Então já segue o @doisviajando no Instagram e acompanhe nossas viagens em tempo real!

COMECE A PLANEJAR A SUA PRÓXIMA VIAGEM AQUI !

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

ㅤㅤㅤHospedagem: Booking e AirBnb
ㅤㅤㅤPassagens Aéreas: Skyscanner
ㅤㅤㅤSeguro Viagem: Seguros Promo (5% de desconto)
ㅤㅤㅤChip de Celular: YesBrasil (Cupom DOISVIAJANDO = 10% desconto)
ㅤㅤㅤAluguel de carros: RentCars
ㅤㅤㅤEnviar dinheiro para o exterior: TransferWise
ㅤㅤㅤPasseios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments