Restaurantes Santiago

Restaurantes em Santiago, Chile – Dicas de onde comer

Uma das maiores dúvidas de quem vai viajar para o Chile, é sobre restaurantes e onde comer em Santiago.

Santiago tem opções para todos os bolsos e gostos, e aqui neste post, vou deixar uma lista de restaurantes e lanchonetes que fomos e recomendamos. Já salva aí!

Restaurante Azotea Matilde

O Azotea Matilde sem dúvida está na lista dos restaurantes que você não pode deixar de ir em Santiago. Em um ambiente muito aconchegante, bonito e acolhedor, o restaurante fica no último andar de um prédio, sendo o primeiro rooftop da cidade, com vista bem legal de Santiago.

O cardápio é variado e tem todo tipo de prato, desde petiscos até carnes, com opções para todos os gostos e bolsos. Além da variedade de bebidas e drinks bem lindos e gostosos.

Nós pedimos empanadas de entrada, e como prato principal pedimos salmão com “papas fritas”, além de um bom vinho e uma piña colada pra acompanhar.

restaurantes em Santiago, Chile

O restaurante Azotea Matilde fica no bairro Bellavista, em Santiago, e nós chegamos lá descendo na estação de metrô Baquedano e caminhando mais uns 10 minutinhos.

Endereço: Antonia López de Bello 0118, Barrio Bellavista, Santiago

Bar La Virgen

Se você é do tipo que gosta de conhecer lugares diferentes e gosta de restaurantes temáticos, ou com uma vibe e estilo diferente também, então você precisa ir conhecer e comer no Bar La Virgen.

O restaurante fica em uma casa/mansão de 3 andares (sim, tudo fazendo parte do restaurante!) e tem um terraço super aconchegante e bonito, no bairro Yungay. Nós fomos a pé do centro (onde estávamos hospedados), e deu uns 15 minutos de caminhada.

Bar La Virgen Santiago Chile

O que chama a atenção no Bar La Virgen é a decoração e proposta do tema. Logo ao entrar, você se depara com a imagem de uma santa, e uma iluminação avermelhada e escura. Conforme sobe os andares, as cores vão clareando, e cada andar é decorado de um jeito remetendo a uma ideia diferente, com pinturas de santas, e que lembram as caveiras mexicanas. A proposta do Bar La Virgen é passar a ideia de que você está “subindo do inferno ao céu” conforme sobe os andares e chega no terraço. É bem legal e rende altas fotos!

Restaurante em Santiago Bar La Virgen

O cardápio é especializado em tapas chilenas e coquetéis. Nós experimentamos a Tábua La Virgen, que é uma tábua que eles tem que tem um pouco de cada petisco que a casa oferece, assim dá para experimentar um pouco de tudo. Muito bom!

Restaurante em Santiago Bar La Virgen

Endereço: Erasmo Escala 2395, Barrio Yungay, Santiago

La Piccola Italia

O La Piccola Italia é um restaurante italiano que tem várias unidades pela cidade de Santiago. Ele é uma opção em conta para comer comida (não fast food ou besteira), e a dica, se você quer economizar na janta, por exemplo, é ir jantar entre os horários de 16h às 20h, pois eles oferecem um cardápio promocional dentro desse horário.

restaurantes em Santiago La Piccola Italia

Patio Centro

O Patio Centro é uma galeria com uma praça de alimentação, que fica no Centro de Santiago. É uma ótima opção de lugar para comer porque tem vários tipos, desde comida mesmo até fast food, lanches rápidos, além das franquias mundiais que todos já conhecemos, como McDonald’s e Subway.

Endereço: Paseo Bandera 101, Centro, Santiago

Restaurantes em Santiago Chile

Costanera Center

Como todo bom shopping, assim é o Costanera Center. Lá tem uma praça de alimentação muito boa com muitas opções para todos os gostos e bolsos, e vários tipo de comida e lanches também. Típica praça de alimentação de shopping, como conhecemos no Brasil.

Endereço: Avenida Andres Bello 2425, Providencia, Santiago

Bravíssimo

A Bravíssimo é uma sorveteria e lanchonete, com várias franquias pela cidade de Santiago. Eles tem umas taças e sorvetes maravilhosos que a gente já começa comendo com os olhos! rsrs. Nós fomos numa loja do Centro em nosso último dia e comemos uma taça maravilhosa, não é tão barato, preço normal, mas vale a pena!

Restaurante em Santiago Sorveteria Bravissimo

E aí, gostaram da lista de restaurantes em Santiago?

Espero ter ajudado para a sua viagem! 🙂

VAMOS PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM?

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Aéreas Baratas: Skyscanner
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Aluguel de carro: Skyscanner
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of

Assine nossa newsletter
e não perca nenhuma dica!