Arraial do Cabo Hospedagens

Onde Ficar em Arraial do Cabo: Hostel A Coroa

Arraial do Cabo tem se tornado cada vez mais um dos destinos mais procurados para viajar e visitar no Rio de Janeiro e no Brasil, seja pelos próprios brasileiros como também por estrangeiros.

Por isso, queremos deixar pra vocês uma super dica e recomendação de hospedagem que encontramos por lá, econômica, de qualidade e com ótimo custo-benefício: o Hostel A Coroa.

Foto: Booking/Hostel A Coroa

O Hostel

O Hostel A Coroa é uma opção de hospedagem ótima para quem procura por baixos preços e não abre mão de um conforto, aconchego, bom atendimento e boa localização para ficar hospedado.

Ele funciona não só como hostel (com quartos e banheiros compartilhados), mas também como hotel: tem quartos privativos com banheiros privativos também! Ou seja, atende bem a todo mundo!

O Hostel possui Wi-Fi, piscina e café da manhã já incluso no valor da diária. Ele não conta com estacionamento, mas isso não é problema pois fica numa rua super tranquila e é fácil de estacionar por ela, além de não ter muito movimento de carros.

Foto: Dois Viajando

Algumas áreas bem legais são compartilhadas e todos os hóspedes podem usufruir, como por exemplo a sala de TV, a cozinha, a piscina e a área externa.

A área externa da piscina tem algumas mesas e cadeiras ao redor, e é como se fosse um “quintal de casa” super aconchegante e ideal para socializar com outros hóspedes. Lá também tem um bar que funciona na parte da noite, e durante o dia está sempre a disposição dos hóspedes cafezinho e algum bolo ou biscoitinhos à vontade.

Foto: Booking/Hostel A Coroa
Foto: Booking/Hostel A Coroa

Ah! O Hostel dispõe de bicicletas e pranchas de surf para alugar! Muito legal, né? 🙂

Localização

O Hostel A Coroa é muito bem localizado! Está no meio das principais praias e atrações de Arraial, a 2,9 km da Praia do Forno e a menos de 1 km da Praia dos Anjos. Com um pouquinho de disposição dá pra chegar a pé em várias praias e lugares. Fica a 14 minutos a pé da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e a 1,2 km do Museu Oceanográfico.


Acomodações

O Hostel A Coroa oferece 2 tipos de acomodações:

Dormitório compartilhado: é o tradicional conceito de hostel! Ideal para quem viaja sozinho, quer economizar bastante, quem gosta de conhecer gente nova e fazer novas amizades. Os dormitórios são separados entre feminino e misto, e contam com beliches e armários com chave. Os banheiros são compartilhados, e são divididos entre feminino e masculino.

Foto: Booking/Hostel A Coroa

Suíte privativa: já nas suítes privativas, os hóspedes ficam como numa pousada, pois os quartos e banheiros são privativos, saindo da modalidade tradicional de compartilhamento do hostel. Os quartos privativos servem 2 pessoas, e são ideais para quem busca mais conforto e privacidade.

Foto: Dois Viajando
Foto: Dois Viajando

Café da Manhã e Cozinha

O café da manhã do Hostel A Coroa já está incluso nas diárias, tanto para quem fica em quarto compartilhado como em quarto privativo.

O café é simples, porém bem caseiro e gostoso, suficiente para o dia-a-dia.

Foto: Dois Viajando

O café da manhã é servido na área de convivência/sala de TV, onde tem também a cozinha compartilhada.

Foto: Dois Viajando

Como é um hostel, vale lembrar as regrinhas básicas: sujou, lavou! Dessa forma, a cozinha fica sempre organizada e pronta para o uso de todos à vontade.

Os hóspedes podem preparar seus lanches e refeições quando quiserem e guardar alimentos na geladeira da cozinha também.

Foto: Dois Viajando

Mais Informações

Hostel A Coroa
Endereço: Rua Marcílio Dias 217, Arraial do Cabo, RJ
Telefone: (22) 2622-7286
E-mail: acoroabrewhostel@gmail.com

Booking.com


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] na hora do almoçoCheck-in no Hostel A Coroa (Clique aqui e conheça o hostel)Almoço no Restaurante Sandra Gourmet (perto do hostel)Trilha com o Arraial […]

Assine nossa newsletter
e não perca nenhuma dica!