Gramado Restaurantes

Onde Comer em Gramado e Canela: Dicas e Restaurantes

Quando se está em uma cidade diferente, com um clima diferente, com uma cultura diferente, o que buscamos é a imersão completa nessas diferenças, e uma das sensações que nos imerge nesse novo mundo, é o paladar. Por isso, buscamos bons restaurantes e opções e deixamos pra vocês as dicas de onde comer em Gramado e Canela.

Gramado Café Colonial

Uma experiência nova, pois o que o Gramado Café Colonial serve, vai além de uma refeição, serve uma vivência nova.

Quando chegamos fomos recepcionados de forma cordial e levados até uma mesa, e logo começaram a chegar, doces, salgados, bolos, pães, frios, geleias, café, chá, chocolate quente, suco de uva, vinho branco e tinto… Tudo de uma vez! Ficamos perplexos e alucinados com tanta comida apenas para a gente! Olha a foto dessa mesa! 😋

Café colonial Gramado
Café colonial Gramado

Após comer tantas delícias, nos foi apresentada uma geladeira recheada de bolos e tortas, que poderíamos comer a vontade também. Resultado: 5 quilos a mais! rsrs 😂

Endereço: Av. Don Luiz Guanella 1168, Canela – Clique aqui e veja o mapa

Castello de Gazon

Impossível visitar gramado e não provar o tão famoso fondue por lá.

Escolhemos o Castello de Gazon, um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado e famoso pela sua sequência de fondue. O restaurante tem uma arquitetura rústica, com um toque romântico, que para os casais é perfeito para aquela noite mais romântica.

Logo de início nos foi servida uma entradinha deliciosa com várias torradinhas e um delicioso patê de frango, azeitonas, queijo prato, salame e ovos de codorna.

fondue em gramado

A sequência de fondue começou com uma panelinha com um queijo borbulhante servido junto com uma cesta pães, batata bolinha cozida, polenta e goiabada, nem preciso dizer o quanto estava maravilhoso. 😋

onde comer em gramado e canela

Logo após, foi levado à mesa uma pedra/réchaud e um prato com diversos cortes de carne – Filé Mignon, Picanha, Alcatra, Frango e Calabresa – nós mesmos colocamos as carnes na pedra a medida que queríamos e junto nos foi servido uma variedade de molhos para acompanhar as carnes…

Já estávamos explodindo quando chegou à mesa uma panelinha com o famoso chocolate de Gramado derretido para comermos com frutas, biscoitos e marshmallow. Resultado: 7 quilos! rsrs 😂

fondue em gramado

Endereço: Av. das Hortênsias 1008, Gramado – Clique aqui e veja o mapa

Parador Canela

Quando se trata de comida típica raiz, o Parador Canela é uma inserção total. O restaurante conta com dois ambientes, uma varanda com um charme da Serra Gaúcha com uma vista incrível, e do lado de dentro uma decoração tradicional, e muito agradável. A melhor escolha para um almoço tradicional, sem dúvidas.

onde comer em gramado e canela

Logo que chegamos fomos apresentados a um Buffet Self Service, no sistema livre, onde pagamos um preço fixo (R$45) e podíamos comer o quanto quiséssemos.

Entre as delícias gaúchas, o buffet conta com a polenta clássica e frita, linguiça artesanal e várias outras carnes, ainda contava com um vasto buffet de salada.

onde comer em gramado e canela

Por fim, mas não menos importante, talvez mais importante (rsrs), deliciosas sobremesas. Resultado: 3 quilos a mais! Rsrs

Endereço: R. José Pedro Piva 443, Canela – Clique aqui e veja o mapa

Casa do Colono

Uma opção boa e barata para aqueles dias que não queremos perder tempo em um restaurante, mas queremos fugir dos fast foods. Localizada na Praça das Etnias, é uma das paradas obrigatórias para os turistas que vão a Gramado.

Logo que chegamos nos deparamos com uma fila grande (o que pra mim é ponto positivo, se fosse ruim estaria vazio) mas não demorou muito para sermos atendidos. A especialidade deles são as cucas – um bolo tradicional gaúcho recheado com frutas e chocolate – e também o pão com linguiça. Resultado: 1 quilo a mais! rsrs 😜

Endereço: Praça das Etnias – Av. Borges de Medeiros s/n, Centro, Gramado – Clique aqui e veja o mapa

Trattoria de la Coperta

Uma cidade como Gramado colonizada por italianos, tem como obrigação ter em seus cardápios as tradicionais massas. Escolhemos a Trattoria de la Coperta para provar um espaguete Carbonara. O restaurante está localizado dentro de uma galeria com saída para a famosa Rua Coberta. Um restaurante pequeno, mas bem aconchegante.

onde comer em gramado e canela
Foto: Trattoria de la Coperta

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2738 – Centro, Gramado – Clique aqui e veja o mapa

Royal Trudel

Famoso por ser o melhor doce de gramado, o trudel vendido pela Royal Trudel, é um doce inspirado no doce com mesmo nome de Praga.

royal trudel gramado

É um doce que conta com sorvete, frutas, cobertura, dentro de copos de massa doce salpicadas de nozes e com várias opções de recheios. Você escolhe o que quer botar para montar seu trudel. É difícil explicar sem ser por uma foto, e muito menos imaginar o sabor dessa delícia. Parada obrigatória para quem estiver em Gramado e for uma formiga que nem eu, que ama um doce. rsrs

royal trudel gramado
Olha issooooooooooooooo!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2300 – Loja 13 – Gramado – Clique aqui e veja o mapa

Casa da Velha Bruxa

Um restaurante que não podia faltar na nossa viagem, no centro turístico de Gramado, e famoso por estar lá há mais de 40 anos, ouvimos falar muito bem de suas sobremesas e fomos provar.
Pedimos o famoso “Joãozinho”, que é uma taça de sorvete lambuzada de chocolate da famosa chocolateria Prawer de Gramado, com pedaços de frutas variadas e um chantilly divino.

casa da velha bruxa gramado

A cada colherada era um “HUMMM”… de longe na nossa opinião é uma das melhores sobremesas de Gramado… Não importa se está frio ou calor, é uma divindade da gastronomia gaúcha.
AH! E claro, tem pratos quentes como o “Lanche da Velha Bruxa” que é a mesma divindade só que salgada, rsrsrs.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2738 – Centro, Gramado – Clique aqui e veja o mapa

Confira aqui uma lista de mais lugares onde comer em Gramado e Canela

COMECE A PLANEJAR A SUA PRÓXIMA VIAGEM AQUI !

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

ㅤㅤㅤHospedagem: Booking e AirBnb
ㅤㅤㅤPassagens Aéreas: Skyscanner
ㅤㅤㅤSeguro Viagem: Seguros Promo (5% de desconto)
ㅤㅤㅤChip de Celular: YesBrasil (Cupom DOISVIAJANDO = 10% desconto)
ㅤㅤㅤAluguel de carros: RentCars
ㅤㅤㅤEnviar dinheiro para o exterior: TransferWise
ㅤㅤㅤPasseios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments