Luxemburgo

O que fazer em Luxemburgo em 1 dia

Saiba o que fazer em Luxemburgo em 1 dia com nossas dicas.

O que fazer em Luxemburgo

Em nossa última Eurotrip, fizemos uma conexão em Luxemburgo de mais ou menos 7 horas (sem contar uns atrasinhos do vôo), e conseguimos conhecer muitos cantinhos especiais dessa cidade linda. Deu mais vontade de voltar para ficar mais tempo!

Quem nos acompanha no Instagram, conseguiu ver toda essa nossa viagem em tempo real, mas quem perdeu, ainda pode ver que tá tudo salvo nos destaques lá no Instagram @doisviajando.

Sobre Luxemburgo

Luxemburgo é uma cidade, no pequeno país europeu de mesmo nome, que é rodeado pela Bélgica, França e Alemanha. Perfeito para quem quer inserir mais um país e cidade no seu roteiro de Eurotrip, e dá para fazer um bate e volta, conexão ou pernoite por lá para conhecer.

O país é o único grão-ducado do mundo, uma terra de duques e duquesas, que parece ter saído de um filme ou conto de fadas, com paisagens e cenários maravilhosos que nem parecem reais. Se você nunca tinha pensado em acrescentar Luxemburgo na sua viagem, vale muito a pena visitar e conhecer essa cidade e país especial.

Se você puder ainda acrescentar e mexer no seu roteiro, durma uma noite em Luxemburgo para fazer tudo com calma e sentir essa cidade linda.

CONFIRA PREÇOS E RESERVE SUA HOSPEDAGEM EM LUXEMBURGO

O que fazer em Luxemburgo

Guarda volumes

Essa nossa conexão em Luxemburgo foi feita por nós mesmos, ou seja, os nossos voos não eram interligados, e por isso tivemos que pegar malas e depois despachar de novo. Isso sempre é uma preocupação, mas todas as vezes que precisamos fazer isso antes, conseguimos guardar as malas em um guarda volumes ou locker que costuma se ter em aeroportos e pronto, problema resolvido. Mas em Luxemburgo não foi simples assim.

O aeroporto de Luxemburgo não possui guarda volumes, e infelizmente nos baseamos em informações de um blog que encontramos pesquisando no Google sobre conexão em Luxemburgo, e a informação por lá já estava desatualizada. Dizia que o centro de visitantes de Luxemburgo, no centro da cidade, aceitava guardar malas de viajantes que estivessem de passagem. Então ficamos tranquilos quanto a isso, e logo que chegamos fomos direto para o tal centro de visitantes, e chegando lá, nada disso. Não estão mais guardando malas e então, adivinhem? É isso mesmo. hahahaha. Ou aproveitávamos a viagem e a visita a Luxemburgo carregando 1 mala grande, 2 pequenas e 1 mochila, ou ficávamos no aeroporto presos 7 horas por causa de malas.

Não foi fácil e não recomendamos que ninguém faça isso, mas era a única opção que tínhamos naquele momento. Atualmente (novembro/19), a única alternativa para se guardar malas na cidade de Luxemburgo durante uma conexão é indo até a estação central de trem, pois lá existe um guarda volumes. Nós não fizemos isso pois é total contramão do centro histórico da cidade (onde iríamos aproveitar pra conhecer e caminhar nesse tempinho de conexão), e não daria tempo de irmos e voltarmos com calma até o horário do nosso próximo voo.

Enfim. Perrengues da vida viajante que acontecem e compartilhamos com vocês para que não passem por isso também! hahahaha

Finalmente vamos ao que interessa e vamos ver o que fazer em Luxemburgo em 1 dia!

O que fazer em Luxemburgo

Pra começo de conversa, como sempre, recomendamos que use o app do Google Maps para se guiar e ir chegando nos lugares a pé. Sempre utilizamos ele em nossas viagens para fazer roteiros a pé, é melhor do que ficar perdido procurando placa ou pedindo informação na rua.

Saindo do aeroporto de Luxemburgo, logo na rua em frente tem alguns pontos de ônibus. Pegamos a linha 16, que liga aeroporto x Centro Histórico (viva o Google Maps). Compramos o passe diário de bilhetes que custa 4 euros. O passe individual custava 2 euros, então compramos logo o diário para caso precisasse pegar mais ônibus, valeria mais a pena.

Place Guillaume II

O que fazer em Luxemburgo
Foto: Pinterest

Começamos nosso roteiro a pé por Luxemburgo pela Place Guillaume II, não só por ser o melhor local para começar a rota, mas também porque é lá que fica o centro de informações para turistas que falei acima, pra onde fomos direto achando que daria para guardar as malas.

Essa é uma praça central de Luxemburgo, bem bonita, e onde fica a prefeitura da cidade. Quando fomos estavam fazendo a montagem dos enfeites e estruturas de Natal nas praças da cidade, então estava um pouco tumultuado por lá.

Place de la Constitution e Vallé de la Pétrusse

O que fazer em Luxemburgo
Vista para o Vallé de la Pétrusse

Fomos caminhando e chegamos em outra praça, a “Praça da Constituição” em português, nessa praça tem um obelisco em homenagem aos mortos na primeira guerra mundial. Porém, essa praça é especial e imperdível por um motivo que você deve caminhar um pouco pro lado direito dela para entender.

Você chegará em um tipo de mirante, com uma vista linda e deslumbrante para um vale, o Vallé de la Pétrusse. A partir daqui parece que a ficha cai de como Luxemburgo é incrível e imperdível, e entende o que dizem sobre ter saído dos contos de fada. Nesse mirante dá para ver todo o vale, com suas construções, castelos imponentes ao fundo, lindas pontes, tudo tão harmonioso que parece ter sido realmente montado e nem parece real.

Notre Dame de Luxemburgo

O que fazer em Luxemburgo

Continuamos o roteiro voltando para o outro sentido da Place de la Constitution, e aí passamos em frente a Catedral de Notre Dame de Luxemburgo (fica do outro lado da rua, só atravessar). Sim! Lá também tem uma Notre Dame! Estava fechada, então só passamos em frente mesmo para uma fotinha.

Chemin de la Corniche

O que fazer em Luxemburgo Chemin de la corniche

Agora rumo à “varanda mais linda da Europa”, como é conhecida a Chemin de la Corniche, que é uma parte com uma ruazinha estreita na parte alta da cidade, com uma vista simplesmente exuberante para toda a parte baixa da cidade, suas construções, lindas pontes, e toda a paisagem cortada pelo rio.

Para chegar lá, seguimos a direção contrária que tínhamos andado para o Vallé de la Pétrusse, e claro que usando o Google Maps para garantir. Até que chegamos numa parte que é muita descida. Sério gente, escadas e rampas com paralelepípedos. Até agora acho que fizemos o caminho certo sim porque o maps estava mandando por lá e tinha muita gente indo pra lá também, maaaaaaaaaaaas, vocês lembram que estávamos com 3 malas e 1 mochila né? hahahahahahaah.

Enfim, depois de um perrenguinho chegamos na estradinha conhecida como a Chemin de La Corniche. É legal caminhar por toda ela, tem alguns pontos de mirante e você consegue ver a cidade baixa (Grund) de vários ângulos diferentes. Simplesmente apaixonante.

O que fazer em Luxemburgo

Continuando até o fim da Chemin de La Corniche você pode descer para a parte baixa da cidade, tem muitas escadinhas e ladeiras que você vai se andando e “se perdendo” no meio de todo aquele cenário incrível.

Bock Casemates

Por todo esse caminho, a gente se depara com as Bock Casemates.

São fortificações e construções militares, que serviam de abrigo de tropas e estocagens. É possível fazer um passeio por dentro delas e conhecer mais a fundo a história de Luxemburgo, se você tiver tempo para isso, deve ser imperdível. Não fizemos porque realmente não tínhamos tempo, apenas 1 dia e em conexão, seria bem arriscado.

Como já estávamos no limite do nosso horário para voltar ao aeroporto, decidimos parar por aqui. Ainda teria alguns pontos para conhecer e até passar mais tempo no que passamos, mas deu para conhecer o principal de Luxemburgo, ter um gostinho da cidade e querer voltar! 

O que fazer em Luxemburgo

Subimos algumas escadas de volta para a parte alta onde estávamos antes (que sufoco com as malas! kkkk) para poder pegar o ônibus de volta pro aeroporto. Sabíamos que tinha um elevador que liga as duas partes para subir e descer, mas não encontramos como chegar nele, mas fica a dica para vocês.

De onde estávamos, tivemos que pegar 2 ônibus para chegar de volta ao aeroporto, pois como não estávamos no centro histórico, não poderia ser a mesma linha que pegamos na ida. Ainda bem que pegamos o passe diário de ônibus! Valeu a pena.

Não esqueça do seu Seguro Viagem, não dá mole, e viaje tranquilo e protegido! Faça sua cotação e garanta 10% de desconto com o cupom DOISVIAJANDO5 e pagamento no boleto.

Bate e volta saindo de Bruxelas

Se você for para Bruxelas em sua Eurotrip, você pode muito bem considerar reservar 1 dia da viagem para fazer um bate e volta em Luxemburgo saindo de Bruxelas pois é bem pertinho, e como eu disse antes, 1 dia é suficiente para conhecer a cidade e se encantar!

Você pode reservar uma excursão guiada para ter mais comodidade e praticidade para chegar em Luxemburgo e ir direto aos pontos de interesse sem perder tempo ou se perder! Vale muito a pena. 🙂

COMECE A PLANEJAR A SUA PRÓXIMA VIAGEM AQUI !

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

ㅤㅤㅤHospedagem: Booking e AirBnb
ㅤㅤㅤPassagens Aéreas: Skyscanner
ㅤㅤㅤSeguro Viagem: Seguros Promo (5% de desconto)
ㅤㅤㅤChip de Celular: YesBrasil (Cupom DOISVIAJANDO = 10% desconto)
ㅤㅤㅤAluguel de carros: RentCars
ㅤㅤㅤEnviar dinheiro para o exterior: TransferWise
ㅤㅤㅤPasseios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments