Dicas

Como Se Planejar Para Viajar Mais em 2019

Se você quer dicas de como viajar mais esse ano, chegou no lugar certo! 2019 está a um piscar de olhos e nós, amantes de viagens, já começamos a fazer mil planos para todas as possíveis aventuras que virão no novo ano, não é mesmo?

Viajar bastante requer muito planejamento e alguns truques para que todos os nossos planos caibam no nosso bolso e se encaixem em nossos tempinhos livre.

Por isso, preparei uma lista com algumas dicas essenciais para você que está planejando viajar muito em 2019 e quer saber como viajar mais!

Faça das viagens sua prioridade

Infelizmente, viajar não é de graça, e as nossas viagens dos sonhos normalmente pesam no nosso bolso. Por isso, se você pretende viajar muito em 2019, precisa fazer das viagens sua prioridade e segurar a mão na hora de gastar com outras coisas.

Uma boa dica é fazer orçamentos mensais e se programar para guardar uma certa quantia todos os meses especificamente para as suas viagens.

Quanto mais você conseguir guardar, mais viagens espontâneas poderá fazer!

Decida os lugares que pretende visitar

Esta etapa é uma das mais importantes, pois não se trata apenas de viajar, se trata de conhecer todos os países e cidades dos sonhos! Por isso, é muito importante fazer uma listinha de prioridades com aqueles lugares que você quer conhecer MUITO!

São para essas atrações que você dará prioridade, por ordem. Assim, você consegue evitar fazer várias pequenas viagens durante o ano e acabar não conseguindo fazer AQUELA que você mais queria, não é mesmo?

Dessa forma, você vai poder ir em viagens de fim de semana sem esquecer das viagens maiores que pretende fazer!

Veja quando você estará livre durante o ano

Infelizmente, muitos de nós não podemos simplesmente decidir viajar no dia seguinte, precisamos de planejamento e bastante antecedência para conseguir um tempinho para viajar.

Se você é estudante, dá uma olha no calendário acadêmico da Instituição onde estuda para saber quando suas férias começam e organizar sua viagem para estes dias.

Caso trabalhe em tempo integral, planeje seu pedido de férias para uma época de baixa estação, onde os preços estarão mais baixos e as atrações turísticas estarão recebendo menos visitantes.

Use e Abuse dos feriados mais longos

Durante o ano temos algumas oportunidades de feriados mais longos que englobam os fins de semana, esses feriados são uma mina de ouro para quem quer viajar fora das férias.

Sempre procure saber se a sua empresa irá emendar feriados que aconteçam nas Quintas-feiras pra que você possa se organizar e visitar uma nova cidade, que tal?

Em 2019 os feriados que teremos são:

  • 01/01/19 (Terça-feira) → Ano Novo
  • 04/03/19 (Segunda-feira) → Carnaval
  • 05/03/19 (Terça-feira) → Carnaval
  • 19/04/19 (Sexta-feira) → Paixão de Cristo
  • 21/04/19 (Domingo) → Tiradentes
  • 01/05/19 (Quarta-feira) → Dia do Trabalho
  • 20/06/19 (Quinta-feira) → Corpus Christi
  • 07/09/19 (Sábado) → Independência do Brasil
  • 12/10/19 (Sábado) → Nossa Senhora Aparecida
  • 02/11/19 (Sábado) → Finados
  • 15/11/19 (Sexta-feira) → Proclamação da República
  • 25/12/19 (Quarta-feira) →  Natal

Faça orçamentos

Sabendo os lugares para os quais quer viajar e a época do ano que poderá ir, você já possui informações suficientes pra fazer um orçamento bruto de viagem. Você precisa estimar quantias para gastos de:

Pesquise passagens com antecedência em sites como Decolar.com e até nos próprios sites das companhias áreas como GOL e TAM. Quanto mais cedo comprar as passagens, mais em conta elas vão estar, portanto não deixe para a última hora.

Você pode pesquisar por Hostels e Hotéis na cidade onde vai ficar no Booking.com (ganhe R$50 de volta usando este link!). Caso prefira um ambiente só seu e mais confortável você pode checar o AirBnb (ganhe R$130 de desconto usando este link!) e alugar um apartamento inteiro só para você e seus amigos ou familiares.

Tenha a iniciativa!

Alguns de nós acabamos deixando nossas viagens pra depois, achamos que é muito trabalho e que precisamos de muito dinheiro para viajar.

Errado! É possível fazer viagens com orçamentos variados, tudo irá depender da cidade onde iremos e o tempo de viagem.

Se você não tem uma data certa ou um lugar em mente, o site Skyscanner pode ser uma boa opção. Você só precisa escolher um mês e o site vai mostrar as passagens mais baratinhas naquele mês para qualquer lugar do mundo todo.

Não tem mais desculpa, né? Sua viagem pode caber no seu bolso e no seu tempo. Você só precisa se planejar um pouquinho mais e guardar um dinheiro extra!

Leia mais: Dicas para economizar na viagem, pelo Blog Além da Curva

E você? Já decidiu as viagens para 2019?

VAMOS PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM?

PLANEJE SUA PRÓXIMA VIAGEM!

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Aéreas Baratas: Skyscanner e Passagens Promo
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)
Aluguel de carros: RentCars
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of