Chile Santiago

City Tour em Santiago, Chile: o que fazer e visitar

Nesse artigo vamos mostrar pra vocês o que ver e fazer em um City Tour em Santiago. Os principais pontos turísticos, o que ver e fazer na cidade (sem ser passeios), o que conhecer e etc.

City tour Santiago Chile

Quando se pensa em Santiago, logo se pensa em neve e passeios gelados, né? Engana-se quem pensa que Santiago é só isso. Até porque, os passeios de neve mesmo nem em Santiago são! rsrs. E dependendo da época que você for, pode não ser temporada.

Além dos passeios já conhecidos, Santiago em si tem muita coisa para ver e conhecer, e passeando a pé, fazendo um city tour em Santiago, é o melhor jeito de ir conhecendo os principais pontos turísticos e atrações da cidade.

Veja os Stories com dicas dessa viagem no Instagram

Pra facilitar pra vocês, a ordem que colocamos aqui foi como fizemos, pois planejamos de acordo com o que estava mais perto um do outro para otimizar o tempo. Dividimos isso em 2 / 3 dias porque estávamos com folga na viagem, mas dá para fazer um city tour em Santiago em 1 dia se for rapidinho ou se abrir mão de alguns pontos.

Palácio de La Moneda

Palácio de La Moneda, City tour Chile

No Palacio de La Moneda é onde fica o gabinete da Presidência da República do Chile, e é um dos cartões postais de Santiago. Pouca gente sabe, mas é possível visitar La Moneda por dentro em um tour guiado. Nós não visitamos, mas você pode agendar a sua visita aqui.

O Palacio de La Moneda fica na Plaza de La Constituicion, que é onde acontece a troca de guarda, e é um evento imperdível para quem visita Santiago. A troca de guarda acontece em dias pares de um mês e em dias ímpares de outro, às 09:50h em dias de semana e às 10:50h em fins de semana.

Troca de guarda no Palacio da Moneda em Santiago, Chile

Paseo Bandera e Paseo Ahumada

Essas são duas das ruas principais de Santiago. A Paseo Bandera é a famosa rua colorida, que rende ótimas fotos por lá. Se você quer fotos sem muvuca e mais sozinho, nossa dica é que você chegue bem cedo por lá em dias de semana ou então que vá em um domingo, pois como é no centro de Santiago, fica bem movimentado com a galera que trabalha por lá em dia de semana.

Paseo Bandera em Santiago, Chile

Já a Paseo Ahumada é a principal rua de comércio do centro de Santiago. Vale uma caminhada por ela para conferir as lojas, preços, promoções. Quando fomos vimos umas promoções bem boas nas vitrines de botas e calçados em geral.

Paseo Ahumada em Santiago, Chile

Plaza de Armas e Catedral Metropolitana

A Plaza de Armas fica no coração de Santiago. Continuando a caminhada pelo Centro, chega-se nela, onde tudo acontece. Você vai ver muitos artistas de rua de todos os talentos, desde um cara contando piadas até estátuas vivas. Na Plaza de Armas você encontra a Catedral Metropolitana de Santiago e o Correio Central, que são os dois prédios mais chamativos, com uma arquitetura incrível e das mais bonitas de Santiago.

City tour na Catedral de Santiago, Chile

É na Plaza de Armas também que você encontra o letreiro de Santiago com as letras STGO para tirar fotos. Dificilmente está vazio, mas tem uma fila organizada e as pessoas respeitam a vez uma da outra para todos saírem sozinhos em suas fotos.

Letreiro de Santiago para tirar fotos na Plaza de Armas

Bairro Paris-Londres

Um cantinho especial, fofo e reservado de Santiago, o bairro Paris-Londres é assim chamado por ser apenas o cruzamento das duas ruas de mesmo nome (Calle Paris e Calle Londres) que lembram e remetem muito a ruazinhas da Europa. É um lugarzinho bonitinho, que vale dar uma caminhada pelas pequenas ruas e tirar algumas fotos bancando a gringa europeia. rsrs

Bairro Paris Londres em Santiago

Ah! Esse lugar foi feito assim mesmo de propósito, pensado e planejado para parecer um pedacinho da Europa em Santiago.

Placa Bairro Paris Londres, em Santiago

Cerro Santa Lucía e feirinha

O Cerro Santo Lucía é um morro (como o nome diz “cerro = morro”) no centro de Santiago, que oferece uma vista panorâmica da cidade, e o melhor, de graça! Além de toda a arquitetura e paisagem linda.

Cerro Santa Lucia, Santiago Chile

E bem em frente ao cerro, do outro lado da avenida, tem a melhor feirinha de artesanato de Santiago para comprar lembrancinhas. Tem muitas opções de lojinhas, preços, produtos, lembranças, e dá pra barganhar bem.

Cerro San Cristóbal

O outro “morro” de Santiago, perfeito para uma vista ainda melhor e mais alta da cidade, é o Cerro San Cristóbal, que fica no bairro Bellavista. O mais recomendado para uma experiência de visita completa é você subir e descer o cerro de funicular (é como se fosse um bondinho). A entrada dele fica em uma praça pública bem grande e movimentada, e dependendo do dia que for pode ter fila. Nós pegamos uns 40 minutos de fila quando fomos, era fim de semana.

Funicular Cerro San Cristobal, Santiago Chile
Funicular Cerro San Cristobal, Santiago Chile

O ingresso inclui também o Zoológico, e o funicular tem uma parada por lá. Mas nós não fomos (acho mais válido para quem vai com crianças).

Preços funicular Cerro San Cristóbal, Santiago

Lá de cima do Cerro San Cristóbal se tem uma vista linda de Santiago, e com o dia bom, dá pra ver muito bem as cordilheiras. Em um dos lados, a paisagem inclui ainda o famoso prédio Sky Costanera. No Cerro fica o Santuário Imaculada Conceição, e tem uma imagem enorme dela de 22 metros de altura, é bem bonito.

Cerro San Cristobal, Santiago Chile

É do Cerro San Cristóbal que também dá pra fazer o passeio de teleférico, ele voltou a funcionar depois de anos fechado devido a um terremoto. Nós infelizmente não pudemos ir pois estava em manutenção no dia que visitamos. Mas fica a dica e os preços para vocês.

preços teleférico de Santiago, Chile

Costanera Center

O Costanera Center é um shopping, onde fica também o famoso prédio mais alto das Américas, o Sky Costanera. É um shopping como já estamos acostumados, nós estávamos por perto e resolvemos ir conhecer, e acabamos jantando por lá também pois tem várias opções para todos os gostos e bolsos na praça de alimentação. Então fica a dica pra fechar seu City Tour em Santiago. 🙂

Shopping Costanera Center, em Santiago Chile

Curte as nossas dicas? Então já segue o @doisviajando no Instagram e acompanhe nossas viagens em tempo real!

VAMOS PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM?

PLANEJE SUA PRÓXIMA VIAGEM!

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Aéreas Baratas: Skyscanner e Passagens Promo
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)
Aluguel de carros: RentCars
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] City Tour em Santiago: o que fazer e visitar? […]