Paris

12 Coisas Para Fazer de Graça em Paris

Sim, tem muita coisa pra fazer de graça em Paris!

Que Paris é uma cidade cara todo mundo sabe, mas dá pra fazer turismo e conhecer muitos lugares lindos sem gastar nenhum euro! Já pensou?

Nós já tivemos a oportunidade de visitar a cidade duas vezes, e por isso vamos recomendar para você alguns lugares e coisas para ver e fazer em Paris de graça!

Curte as nossas dicas? Então já segue o @doisviajando no Instagram e acompanhe nossas viagens em tempo real!

Torre Eiffel

Essa é a clássica e imperdível! Ir à Paris e não ver a torre Eiffel é impossível. E pra ver a torre você não paga nada! Dá para vê-la vários ângulos e lugares pela cidade, e você só paga mesmo se for subir nela.

o que fazer em Paris Torre Eiffel

Trocadero

Sem dúvida a melhor vista para a Torre Eiffel é de lá. É como uma praça, com acesso livre e totalmente aberta, numa parte um pouco mais alta da cidade, simetricamente alinhada com a Torre Eiffel, oferecendo uma vista perfeita dela e ótimos ângulos para fotos. Tem uma estação de metrô com o mesmo nome Trocadero que deixa lá certinho.

Trocadero em Paris

Rio Sena

É outro ícone de Paris que é impossível não vê-lo em uma visita à cidade, nem que seja de passagem. Um programa grátis e delicioso pra se fazer com calma e sem pressa é caminhar às margens do Rio Sena, e apreciar a beleza dessa cidade de vários ângulos e cantinhos diferentes. Você realmente se sente dentro de Paris! E não esquece que você tem a oportunidade de fazer um cruzeiro pelo Rio Sena também, e ter uma experiência parisiense ainda mais completa.

Pirâmide do Louvre

Mais um ícone clássico de Paris, o Louvre é ponto de parada obrigatória para apreciar sua estrutura incrível e tirar muitas fotos. A parte de fora do museu (a famosa pirâmide de vidro) pode ser vista de perto tranquilamente, você só precisa pagar mesmo o ingresso para entrar para visitar o museu e conhecer a Monalisa. 🙂

o que fazer em Paris

Jardim de Tuileries

Bem colado no Louvre tem o Jardim de Tuileries (ou das Tulherias), um enorme jardim e praça pública, claro, super bem cuidado e lindíssimo, onde vale a pena caminhar de uma ponta à outra dele.

Arco do Triunfo

Quantos monumentos famosos incríveis dá pra conhecer e ver de perto sem pagar nada em Paris, né?! O Arco do Triunfo é mais um! Só é preciso comprar ingresso caso você queira subir nele, e eu recomendo muitíssimo! A vista lá de cima é única, e inclui a Torre Eiffel na paisagem. Vale muito a pena! Na última vez que fomos, ficamos no Hotel Balmoral, pertinho do Arco, foi perfeito! Falei mais dele aqui nesse post.

arco do triunfo paris

Passear pela Champs-Élysées

A famosa avenida de Paris, conhecida por ser uma das mais bonitas e com lojas mais caras do mundo, vale sua caminhada por lá, nem que seja só para umas fotos fingindo que fez compras! hahaha

Basílica de Sacré Cœur

O símbolo do bairro Montmartre, a basílica fica num ponto alto da cidade, no topo do bairro, e de lá se tem uma vista linda de Paris. E claro, o melhor, não paga nada pra visitar. 🙂

Basilica Sacre Coeur Paris

Montmartre

Um bairro boêmio de Paris, onde fica a Basílica de Sacré Cœur que falei acima, é super charmoso, um bairro típico da cultura parisiense, repleto de cafés, bares, clubes, dançarinas de cancan, apartamentos burgueses e estreitas ruas de paralelepípedos, vale muito a pena passear por lá algumas horinhas e se perder por suas ruas fofas. Você pode optar por fazer um tour a pé com um guia pelo bairro para conhecer ainda melhor cada cantinho!

Ponte Alexandre III

A ponte mais linda de Paris, uma das tantas que atravessam o Rio Sena, mas tem uma beleza, vista e arquitetura fantástica. Não deixe de cruzar a ponte a pé para conhecê-la de perto.

Ponte Alexandre III em Paris

Jardim de Luxemburgo

Mais um jardim e parque belíssimo de Paris, e o mais famoso, o Jardim de Luxemburgo é um grande parque público, muito frequentado por turistas mas também pelos próprios parisienses em seus programas em família ao ar livre, para relaxar, ou curtir um dia de sol.

Catedral de Notre Dame

A famosíssima igreja com estilo gótico, que inspirou o filme da Disney, é uma das mais antigas catedrais francesas. Você pode vê-la por fora e visitá-la por dentro gratuitamente. Também é possível subir em suas torres e ver de perto as diversas gárgulas e também visitar o campanário onde viveu o corcunda. Para isso, compre o seu ingresso antecipadamente.

Muita coisa pra fazer de graça em Paris, né? Que tal esses lugares 0800? 😄 Gostou das dicas?

Leia mais: Roteiro rápido de 3 dias em Paris

COMECE A PLANEJAR A SUA PRÓXIMA VIAGEM AQUI !

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

ㅤㅤㅤHospedagem: Booking e AirBnb
ㅤㅤㅤPassagens Aéreas: Skyscanner
ㅤㅤㅤSeguro Viagem: Seguros Promo (5% de desconto)
ㅤㅤㅤChip de Celular: YesBrasil (Cupom DOISVIAJANDO = 10% desconto)
ㅤㅤㅤAluguel de carros: RentCars
ㅤㅤㅤEnviar dinheiro para o exterior: TransferWise
ㅤㅤㅤPasseios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of