Rio de Janeiro

10 Destinos “Bate e Volta” Saindo do Rio de Janeiro

Nós estamos sempre buscando uma oportunidade para fazer as malas e partir em uma viagem espontânea, não é mesmo?

As viagens de fim de semana são uma ótima opção pra quem não tem tempo de fazer viagens mais longas, mas ainda quer curtir um fim de semana ou até mesmo um dia em um lugar bacana, pertinho de casa.

Se você é amante dos “bate e volta” como nós, veja minhas sugestões de 10 destinos ótimos para viajar, saindo do Rio de Janeiro.

Búzios

Conhecida por ter mais de 20 diferentes praias, Búzios é uma cidade queridinha por todos que curtem sol, calor e praia. O destino já foi eleito pela Revista Exame como a 4ª cidade que os turistas mais curtem visitar, e cada vez mais turistas visitam o lugar a cada ano.

A maior atração de Búzios são suas águas cristalinas, vida noturna e boa gastronomia. O combo perfeito para quem quer aproveitar um fim de semana no melhor que o verão pode oferecer!

Distância do Rio de Janeiro: 167 km

Ilha Grande

Ainda no clima de verão, Ilha Grande oferece um mar verde esmeralda e atrai muitos turistas todos os anos com o seu visual das melhores praias paradisíacas do mundo.

A ilha oferece cachoeiras e praias para quem precisa passar um tempo longe das cidades e mais perto da natureza e do ar fresco. Para chegar lá é necessário pegar um barco em Angra dos Reis ou Mangaratiba, então planeje-se com antecedência.  

Distância do Rio de Janeiro: 158 km

Angra dos Reis

Queridinha das famosas e das celebridades, Angra dos Reis é famosa pelos passeios de barcos e estilo sofisticado para quem quer curtir o verão com um pouco mais de luxo.

A ilha é cercada de montanhas e mar, um paraíso para aqueles que precisam de um tempo com o melhor da exclusividade em um lugar lindo e cheio de história.

Distância do Rio de Janeiro: 157 km

Niterói

Sendo uma das cidades mais visitadas do Rio de Janeiro, Niterói possui diversas praias e bastante história, uma boa opção para quem quer curtir e aprender mais sobre o local visitado ao mesmo tempo.

É lá que está o Museu de Arte Contemporânea de Oscar Niemeyer com vista para o Pão de Açúcar, a receita perfeita para relaxar e ganhar uma carga nova de energia para a nova semana.

Distância do Rio de Janeiro: 21 km

Teresópolis

A cidade que foi criada em homenagem à esposa de Dom Pedro II, Teresa Cristina, possui uma arquitetura encantadora, opção ideal para aqueles que querem ficar em um lugar com mais a oferecer do que praias e mar.

Lá você também poderá subir o Mirante do Soberbo para uma vista privilegiada e até mesmo a Granja Comary, onde a seleção brasileira tem o seu centro de treinamento!

Distância do Rio de Janeiro: 91 km

Resende

Resende é um pouco mais distante da capital carioca, porém lá você vai conseguir achar a famosa comida tradicional mineira em uma rede hoteleira sofisticada, o que já faz toda a viagem valer a pena, não é mesmo?

Você ainda poderá dar um mergulho no Poço das Esmeraldas ou passar uma tarde no Museu Militar da AMAN. Resende oferece atrações para todos os gostos e todos os bolsos!

Distância do Rio de Janeiro: 162 km

Arraial do Cabo

Se você procura um destino mais em conta que ofereça atrações tão relaxantes quanto a famosa Búzios, Arraial do Cabo é uma excelente opção.

Em Arraial, você vai poder desfrutar dos frutos pescados na região e mergulhar nas águas claras de uma das praias mais bonitas do país, a Praia do Farol. Lá você vai sentir aquele gostinho do interior e se sentir em casa, sabe?

Distância do Rio de Janeiro: 140 km

Paraty

A cidade colonial ganhou popularidade depois da estrada Cunha-Paraty ser aberta em 1964, facilitando a visita dos turistas que foram conquistados pelos charmes da cidade.

Lá você vai poder curtir passeios de barcos durante o dia e uma vida noturna com diversas opções, como a Festa Literária de Paraty que acontece anualmente com diversos autores!

Distância do Rio de Janeiro: 236 km

Cabo Frio

Um lugar repleto de dunas de areia e um mar encantador e convidativo, é assim que podemos descrever Cabo Frio.

Durante o dia você vai poder curtir atividades no mar como surf e passeios de barcos, além de mergulhar nas águas claras do mar, enquanto à noite, você vai encontrar uma variedade de barzinhos e restaurantes para curtir com os amigos ou a dois!

Distância do Rio de Janeiro: 156 km

Vassouras

Vassouras é carregada de lembranças dos tempos áureos da produção de café, o que a torna um bom passeio para quem curte construções coloniais e uma arquitetura de encantar qualquer um.

Para quem curte história, poderá receber sua dose no Chá com Eufrásia, evento realizado pelo Palace Hotel e a Cachoeira Grande, o antigo lar do barão de vassouras. Ambos abertos ao público!

Distância do Rio de Janeiro: 121 km

E aí, já escolheu seu destino para o próximo bate e volta?😊

VAMOS PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM?

VAMOS PLANEJAR A SUA PRÓXIMA VIAGEM?

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Aéreas Baratas: Skyscanner
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Aluguel de carro: RentCars
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
10 Destinos "Bate e Volta" Saindo de São Paulo | Blog Dois Viajando Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] a nossa lista de 10 destinos bate e volta saindo do Rio de Janeiro, hoje vamos listar mais 10 opções para quem está em São […]