Câmbio Dicas

Como Enviar Dinheiro Para Outro País Pela Western Union

Viajar para outro país requer muitos preparativos, entre eles, trocar o seu dinheiro! Uma das formas mais práticas, rápidas e seguras hoje em dia é enviar seu dinheiro pelo banco Western Union para sacar no país de destino na moeda local.

Usar o aplicativo da Western Union para isso costuma ser a melhor opção pois oferece menores taxas de serviço, sai mais barato do que ir em um agência ou loja credenciada para fazer o enviar pessoalmente.

Mas como isso funciona exatamente?

Chega mais que montamos um passo-a-passo bem detalhado de como você deve fazer para enviar o seu dinheiro para outro país usando o aplicativo da Western Union e fazendo uma transferência online.


1. Essa é a tela inicial do aplicativo da Western Union.

2. A primeira coisa que você deve fazer é entrar na sua conta, ou se cadastrar na Western Union caso ainda não tenha uma conta.

3. Depois de fazer seu cadastro simples, chegou a hora de registrar no aplicativo o dinheiro que você quer enviar. Para isso, você vai voltar na tela inicial do aplicativo e clicar em Enviar dinheiro.

4. Vai abrir uma tela onde você deve especificar o país do qual você está enviando e o país no qual você vai retirar o dinheiro. E também, você deve informar a quantia que deseja enviar na moeda local (real, no caso do Brasil) e o aplicativo mostrará quanto você irá retirar no país de destino fazendo a conversão de acordo com o câmbio do dia na Western Union.Nessa mesma tela, você deve informar onde você quer retirar o seu dinheiro no destino, e então deixe selecionado Em uma loja.

5. Na tela seguinte você deverá informar como fará o pagamento do envio do dinheiro, e aparecem duas opções. Como falei acima, enviar por transferência bancária costuma ser mais barato do que ir em alguma loja para fazer o procedimento. Mas você tem as duas opções para escolher a que for melhor para você.

6. A seguir, aparece uma tela com instruções de como deve ser feita a transferência bancária. É uma transferência normal de banco pra banco, em forma de DOC ou TED. É a mesma coisa que transferir, por exemplo, do Itaú para Bradesco, do Santander para Caixa. A diferença é que será do seu banco para o banco Western Union.

Nessa tela tem um aviso muito importante, o terceiro item, que diz que o nome e CPF da conta bancária deve ser o mesmo de quem fez o cadastro na Western Union! Essas informações tem que ser as mesmas, pois se não forem, eles rejeitam a transferência e seu dinheiro volta pra você, tendo que começar toda a transação novamente.

CALMA, VOCÊ NÃO PERDE SEU DINHEIRO SE ALGO DER ERRADO! Só perde tempo, e é meio chato ter que fazer tudo de novo, né?

7. Em seguida aparece um resumo geral da transação só para você conferir se está tudo ok.

8. Depois, é a hora de você informar para quem está enviando o dinheiro. Se for você mesmo que irá sacar no destino, ou seja, você está enviando para sua própria viagem, beleza! Só clicar no seu nome que já estará cadastrado. Caso você esteja enviando para outra pessoa retirar no destino, então clique em Adicionar novo destinatário para informar os dados dessa pessoa.

9. Complete seus dados para poder retirar o dinheiro no destino. E onde aparece a pergunta “Qual a finalidade desta transação?” você seleciona “Despesas de viagens internacionais”.

10. A próxima tela é a final, para confirmar toda a transação. Confirme os dados e se estiver tudo certinho, clique em Enviar.

11. Última tela! É o recibo da transação e onde aparece o número da conta para você fazer a transferência pelo seu banco! A transação só vai ser confirmada quando eles receberem o seu dinheiro na conta deles, por isso, nada do que você fizer no aplicativo vai acontecer se você não fizer a transferência, afinal, cadê o dinheiro né? rsrs
Então nessa tela você tem Agência, Conta Corrente, CNPJ e Favorecido para completar ao fazer o TED pelo seu banco.

IMPORTANTE: Eles te dão um número “Referência de pagamento” e é obrigatório que você coloque esse número no campo de identificação no extrato da sua transferência ao fazer o TED pelo seu banco. Apenas assim eles irão vincular a sua transferência com todos as informações que você colocou no aplicativo, entendeu? É como se fosse o seu código, o ID para identificar a sua transação.

DICA: Fizemos nossa transferência pelo banco Itaú, e não couberam todos os dígitos do número de Referência de Pagamento que eles mandam colocar na identificação do extrato. Isso não faz mal, ok? Coloque até onde couber! Colocamos faltando 2 dígitos e não afetou em nada. Inclusive perguntamos a eles para confirmar e eles informaram que poderia enviar mesmo assim.

Lembre-se: caso alguma informação não esteja certa na sua transferência ou algo dê errado por qualquer motivo, você não perde seu dinheiro! A transferência simplesmente volta para sua conta após 1 ou 2 dias úteis, e aí você pode tentar de novo.

Por isso, é super importante antecedência nesse processo. Não deixe para fazer isso em cima da sua viagem pois, qualquer probleminha que dê, você terá tempo de resolver e tentar novamente sem correria ou ficando pra cima da viagem.

E aí, gostaram das dicas? Esperamos ter ajudado nesse processo!

Qualquer dúvida mais, deixe aqui nos comentários que ajudamos vocês! 🙂

VAMOS PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM?

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Aéreas Baratas: Skyscanner
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Aluguel de carro: Skyscanner
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)


14
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
3 Thread replies
11 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Jéssica LopesAlineMaiara BarbosaPaula GabiDora Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] Saiba como enviar dinheiro para o exterior pela Western Union […]

Luciana Maria Cornélio Rosa
Visitante
Luciana Maria Cornélio Rosa

Tem limite de valor de saquê na Wu em San Andreas?

Juliana
Visitante
Juliana

Arrasou na dica Deb, eu já recebi dinheiro de alguém que me enviou pela Western Union e foi tudo traquilíssimo!

Lucio Costa Junior
Visitante

Sensacional seu post. Ainda não usei o Western Union, mas outro sistema semelhante. É super prático e a conversão costuma ser melhor que de uma casa de câmbio. Seu passo a passo completo e ilustrado certamente nos ajudou demais! Parabéns.

Vanessa
Visitante
Vanessa

Eu não fazia ideia de como usava este app, super útil! Fiz poucas viagens internacionais até agora, então ainda não tenho estas experiências, vou guardar este post aqui nos meus favoritos! 🙂

Rafaela Mourão
Visitante
Rafaela Mourão

Amei demais!! Quando vi você falando sobre a transferencia no Insta, fiquei com dúvidas, amei seu post pq esclareceu todas elas! Obrigada!

Dora
Visitante

Adorei a dica, sempre levo dinheiro e morro de medo de acontecer alguma coisa e ficar sem grana na viagem. Vou usar essas dicas para a próxima viagem!

Paula Gabi
Visitante
Paula Gabi

Nossa eu sempre quis saber mais sobre o Western Union, nunca tinha entendido muito bem! Pensa em um post útil! Já quero usar!!
No caso do destinatário que vai sacar o dinheiro, caso nao seja você, é só mostrar os documentos? Me explica melhor? Beijos

Maiara Barbosa
Visitante
Maiara Barbosa

Essa coisa de dinheiro, câmbio e até seguro viagem costuma dar um nó na minha cabeça! Gostei muito do seu post e das dicas! Certeza que vou colocá-las em prática na minha próxima viagem internacional =)

Aline
Visitante
Aline

Uau que relato mega completo! Nunca utilizei o Western Union mas quando for utilizar pesquisarei aqui com ctz 🙂

Jéssica Lopes
Visitante

O Western Union é muito bom, já usei para mandar dinheiro para o Brasil várias vezes e recomendo muito!

Assine nossa newsletter
e não perca nenhuma dica!