Dicas

Certificado Internacional de Vacinação: Saiba Como Emitir

Antes de qualquer viagem, é super importante verificar quais documentos precisamos ter e levar com antecedência, para não haver problemas ou até mesmo não perdermos a viagem por besteira.

Você sabia que existem países que exigem que os viajantes tenham imunização contra a febre amarela? Para isso existe o Certificado Internacional de Vacinação: ele comprova que você tomou a vacina, está imune à doença e, por isso, pode entrar no país.

Quem for viajar para países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, deve ficar atento para emitir esse documento com antecedência e guardá-lo com segurança até a viagem, pois, sem ele, você NEM EMBARCA (sério! é muito rigoroso!).

Veja aqui quais países exigem a vacina da febre amarela

Emitir o certificado agora está mais simples do que nunca: pode ser feito online!

Quando tiramos o nosso (alguns meses atrás) tivemos que fazer agendamento e ir no posto, agora está bem mais prático, você consegue solicitar e emitir seu certificado pela internet e imprimir onde estiver!

Para solicitar o seu Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia é simples:

  1. Cadastre-se no site usando seu CPF e um e-mail
  2. No formulário do site, você deve enviar uma foto ou um arquivo escaneado do seu RG e do comprovante de vacinação (é o papelzinho que você recebe no posto após tomar a vacina)

Pronto! Após isso, a Anvisa receberá sua solicitação, avaliará e, estando tudo certo, você receberá por e-mail uma mensagem para imprimir o seu certificado em até 5 dias úteis.

Fácil, né?

Ah! E se precisar de uma segunda via, é só fazer a mesma coisa, acessar o site, cadastrar com CPF e imprimir uma nova sempre que for necessário! 🙂


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] É obrigatório ter tomado a vacina da febre amarela e ter o Certificado Internacional de Vacinação. Sem ele você NÃO EMBARCA de jeito nenhum! Saiba como tirar o seu aqui. […]

Assine nossa newsletter
e não perca nenhuma dica!