São Paulo

10 Destinos “Bate e Volta” Saindo de São Paulo

Seguindo a nossa lista de 10 destinos bate e volta saindo do Rio de Janeiro, hoje vamos listar mais 10 opções para quem está em São Paulo.

Estas regiões são ideais para quem quer curtir um final de semana especial longe dos problemas e renovando as energias a um preço mais modesto.

Confira agora a lista que preparamos com os 10 melhores lugares para fazer um bate e volta saindo de São Paulo!

Águas de São Pedro

Um dos destinos mais calmos da lista, uma opção em cheio para quem quer relaxar e ter um fim de semana mais tranquilo, descansado e longe dos problemas.

Em São Pedro, você pode curtir as fontes terapêuticas que são bem famosas na região, como a Juventude e Almeida Salles, ou visitar o Parque das Águas, um belíssimo jardim com mais de 64 mil m².

Distância de São Paulo: 189 km

Águas de Lindoia

Uma charmosa cidade com ar europeu, cheia de brilho que atrai todas as gerações, encantando desde as crianças com seus passeios de carrinhos pela praça, até os mais velhos com suas belas quedas d’água.

A cidade abriga eventos anuais que são considerados os maiores de seus segmentos, como por exemplo, o maior encontro de carros clássicos do Brasil. Vale a visita.

Distância de São Paulo: 158 km

Campos do Jordão

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Campos do Jordão. A cidade oferece opções com maior luxo e vida noturna caso o seu orçamento seja maior.

Se você decidir viajar à cidade no inverno poderá curtir o Festival Internacional de Inverno, um evento repleto de música clássica, boa opção para quem gosta de um pouco mais de requinte.

Distância de São Paulo: 167 km

Veja o post com dicas do que fazer em Campos do Jordão

Guarujá

Guarujá é um pouquinho mais perto da capital e por lá você pode encontrar bons shopping centers e restaurantes. Caso você seja do tipo que gosta de relaxar fazendo compras, a cidade oferece um ambiente mais calmo onde você possa andarilhar pela cidade.

A cidade, no entanto, não oferece apenas compras. Você ainda pode desfrutar das praias e praticar esportes aquáticos como o surf.

Distância de São Paulo: 87 km

Santos

Santos é uma das cidades mais antigas do país e é uma das poucas cidades que ainda oferecem um bondinho que te leve para um tour pela cidade, bom para sentir um pouco da nostalgia de como as pessoas viviam anos atrás.

Enquanto estiver visitando Santos, conheça o Aquário Municipal e o Museu do Porto. Para um passeio mais leve, vá tirar as melhores fotos na orla da praia, considerada a que tem o maior jardim de orla do mundo!

Distância de São Paulo: 72 km

Holambra

Conhecida como a cidade das flores, a cidade sedia a Expoflora em setembro – a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente para dar as boas-vindas à primavera – e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil!

Além das flores e campos, tem muito o que se ver em Holambra, principalmente para quem viaja com crianças. Praças urbanas na beira dos lagos, passeios à cavalo em fazendas, sítios… são apenas algumas das inúmeras atrações!

Distância de São Paulo: 130 km

Foto Via Catraca Livre

Embu das Artes

A cidade de Embu das Artes, mais conhecida como Embu, é uma cidade extremamente conhecida por seu artesanato. Visite a cidade se você busca uma estadia aconchegante com casinhas fofas e um ambiente familiar.

Conheça a Cidade das Abelhas por lá, um local inusitado que homenageia as abelhas para tirar fotos divertidas ou prestigie as barraquinhas de artesanato que são montadas nos fins de semana ao lado do museu na cidade.

Distância de São Paulo: 30 km

Itu

Itu é famosa por ser uma cidade onde tudo é grande, então se você busca um fim de semana mais descontraído e animado, Itu pode ser uma boa opção.

A cidade abriga a Praça dos Exageros, onde todos os itens são gigantes, além de você poder encontrar peças de tamanhos “anormais” em toda a cidade. Se você quer sair um pouco do humor a aproveitar para conhecer mais sobre a história do local, visite o Museu de Arte Sacra Padre Jesuíno do Monte Carmelo.

Distância de São Paulo: 100 km

Serra Negra

A cidade de Serra Negra é bastante famosa e você pode se deparar com uma grande quantidade de turistas lá nos fins de semana. Portanto, se você está procurando por um fim de semana mais calmo a Serra pode não ser a melhor opção.

No entanto, se você buscar por um universo de compras e um ambiente mais caótico e dinâmico, a cidade é parada obrigatória. Faça um orçamento um pouquinho maior para poder aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer!

Distância de São Paulo: 156 km

Brotas

Tudo com relação a Brotas grita aventura. A cidade é um pouco mais distante da capital paulista, mas oferece atrações que vão encher seus olhos se você é mais jovem e ousado e está disposto a dirigir até lá.

Enquanto estiver em Brotas, visite algumas das diversas cachoeiras como a Cachoeira 3 Quedas ou se aventure no rafting no meio da área verde da cidade.

Distância de São Paulo: 250 km

Foto Via cachoeira3quedas.com.br

VAMOS PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM?

Aqui tem tudo o que você precisa para começar a se planejar! Se você usar os links aqui do blog, você nos ajuda a continuar nosso trabalho por aqui e não paga nada a mais por isso! 😊

Hospedagem: Booking e AirBnb
Passagens Aéreas Baratas: Skyscanner
Passeios e Ingressos: TourOn e Get Your Guide
Seguro Viagem: Seguros Promo (Código DOISVIAJANDO5 = 5% desconto)
Aluguel de carro: Skyscanner
Chip de Celular: YesBrasil (Código DOISVIAJANDO = 10% desconto)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Assine nossa newsletter
e não perca nenhuma dica!